Primeiros nomes indicados para equipe de transição de Bolsonaro saem na quarta
Os primeiros nomes que comporão a equipe de transição do novo governo, de Jair Bolsonaro (PSL), será apresentado nesta quarta-feira (31). Os nomes serão entregues pelo ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, ao deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS). Durante entrevista coletiva dada nesta segunda-feira (29), Padilha comentou sobre a conversa com o deputado Lorenzoni após […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os primeiros nomes que comporão a equipe de transição do novo governo, de Jair Bolsonaro (PSL), será apresentado nesta quarta-feira (31). Os nomes serão entregues pelo ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, ao deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS).
Durante entrevista coletiva dada nesta segunda-feira (29), Padilha comentou sobre a conversa com o deputado Lorenzoni após a divulgação do resultado das eleições. “Me dizia ele que na quarta-feira a intenção é vir com os primeiros nomes para composição da equipe de transição. Esta equipe terá até 50 pessoas”, informou o ministro.
Essas 50 pessoas serão nomeadas para Cargos Especiais de Transição Governamental que ficarão vagos até o início do mês da posse, em janeiro de 2019.
Jair Bolsonaro apontou o nome de Onyx Lonrezoni como o próximo a assumir a Casa Civil. Além disso, é provável que o deputado seja coordenador da equipe de transição do novo governo, cargo de maior salário na equipe, Entretanto, caso Lorenzoni seja indicado, não poderá receber a remuneração, já que recebe como deputado federal.
No mais, os salários do restante da equipe variam entre R$ 2.500 a R$ 16.500. Os integrantes receberão, ainda, celulares com acesso ao sistema ‘Governa’, onde ficam os dados referentes aos trabalhos do atual governo.
Na coletiva, Padilha lembrou que o atual presidente, Michel Temer (MDB), garantiu uma transição tranquila. “A intenção do presidente Michel Temer é fazermos uma transição com a maior transparência possível, ofertando todas as informações que estejam disponíveis no governo e sejam solicitadas, para que tenhamos, desde logo, o Brasil andando”, explicou.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Concurso da Polícia Civil: Em fase final, edital deve sair no primeiro trimestre de 2025
São previstas 400 vagas sendo 300 vagas para investigadores e 100 vagas para escrivães.
Campanha de Natal do Sirpha Lar de Idosos recebe doações até sexta-feira
Neste ano são 86 cartinhas com diferentes pedidos, como roupas, calçados, perfumes e rádios
EUA ajudarão a recuperar último navio escravista a chegar ao Brasil
Embarcação está naufragada desde 1852 em Angra dos Reis
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.