Um jovem de 21 anos, suspeito de participar da em um apart- em Florianópolis no dia 6 de julho, foi preso na última sexta-feira (10) na cidade de Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul.

O rapaz foi detido na divisa entre Brasil e Uruguai, tentando atravessar a fronteira, durante uma ação em parceria dos policiais brasileiros e uruguaios. A polícia o encaminhou para um presídio local.

Ainda há dois suspeitos pela participação na chacina, contudo, a polícia ainda não tem informações a respeito de ambos.

O crime

Cinco pessoas foram encontradas amarradas e mortas em um apart-hotel em no dia 6 de julho. As vítimas, um senhor de 78 anos, seus três filhos e dois funcionário do hotel.

Os cinco e mais uma funcionária do apart- hotel, que conseguiu fugir, foram feitos de refém horas antes da chacina. A funcionária conseguiu fugir e chamar a polícia, que apareceu durante a madrugada, encontrando os corpos das cinco pessoas.

Segundo o Comando Regional da Polícia Militar de Florianópolis,  os corpos estavam espalhados, um em cada andar do apart-hotel e nas paredes dos cômodos havia escrito “PCC”.

A polícia não pode afirmar se tratar do Primeiro Comando da Capital, pois acredita que a escrita pode ser a tentativa de desviar o foco do crime. As autoridades suspeitam ser crime de vingança por dívida.