Brasil

Presidente da estatal gestora do Porto de Santos é preso em operação da PF

A PF (Polícia Federal) prendeu na manhã desta quarta-feira (31) José Alex Oliva, presidente da Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo), estatal gestora do Porto de Santos. A prisão ocorreu durante a Operação Tritão, que apura suspeitas de fraudes em licitações e de corrupção em contratos da estatal, no valor de R$ 37 milhões. A […]

Tábata Rauschkolb Publicado em 31/10/2018, às 09h36

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

A PF (Polícia Federal) prendeu na manhã desta quarta-feira (31) José Alex Oliva, presidente da Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo), estatal gestora do Porto de Santos. A prisão ocorreu durante a Operação Tritão, que apura suspeitas de fraudes em licitações e de corrupção em contratos da estatal, no valor de R$ 37 milhões.

A ação envolve a Controladoria Geral da União, o Tribunal de Contas da União, a Receita Federal e o Ministério Público Federal.

De acordo com a Agência Brasil, nesta manhã são cumpridos sete mandados de prisão temporária e 21 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, Santos, Guarujá, São Caetano do Sul, Barueri, Rio de Janeiro, Fortaleza e Brasília, todos foram expedidos pela 5ª Vara da Justiça Federal de Santos.

Atuam na operação 100 policiais federais, 8 auditores da CGU e 12 servidores da Receita Federal.

Jornal Midiamax