Polícia militar escolta caminhões com produtos essenciais em estados brasileiros

MS ainda não aderiu essa medida
| 25/05/2018
- 22:00
Polícia militar escolta caminhões com produtos essenciais em estados brasileiros

Nesta sexta-feira (25), a Polícia Militar (PM) de Santa Catarina iniciou as ações para garantir o abastecimento de produtos essenciais. Os comboios começaram se deslocar para Florianópolis, Joinville e Araranguá, depois para outras regiões.

A Defesa Civil irá auxiliar a PM identificar os caminhões que contenham os produtos considerados essenciais, como gás para hospital, combustível para veículos emergenciais, medicamentos, ração para animais e cloro para tratamento de água. Essa identificação será feira com um adesivo do próprio órgão e os caminhões identificados serão escoltados para que possam entregar o material.

Além de Santa Catarina, outros Estados estão tomando as mesmas medidas de avaliar a possibilidade de escoltar os caminhões para, no mínimo, garantir combustível para abastecer as frotas da polícia.

Segue o exemplo o Estado de São Paulo, que, poe meio da Tropa de Choque, escoltará um caminhão de distribuição contendo 250 mil litros de diesel. O prefeito, Bruno Covas, disse que o diesel será usado para abastecer os ônibus para circularem no final de semana.

 

 

Veja também

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começou a analisar hoje (9) a aplicação da Lei Geral...

Últimas notícias