Polícia apreende 1,5 tonelada de cocaína pura em contêiner no porto do Rio

Utilizaram aparelhos de Raio X e cães farejadores

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Utilizaram aparelhos de Raio X e cães farejadores

Cerca de uma tonelada de cocaína foi apreendida na noite desta quinta-feira no Porto do Rio. O material entorpecente estava escondido em contêineres dispostos no local e foi encontrado durante uma operação conjunta da Receita Federal, Polícia Federal e Polícia Civil, com integrantes da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).Polícia apreende 1,5 tonelada de cocaína pura em contêiner no porto do Rio

De acordo com a Polícia Civil, a carga de “cocaína pura” foi achada durante as buscas que os agentes realizavam no porto. Eles utilizaram aparelhos de Raio X e cães farejadores com o objetivo de encontrar armas, munição e drogas que estariam trânsito naquele local.

Ainda não há informações sobre a procedência do material encontrado, nem sobre os responsáveis pelos contêineres que continham a droga — a cocaína estava organizada em pacotes dentro de várias malas. Após a apreensão, as investigações ficam sob os cuidados da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal.

 

Conteúdos relacionados