Pela primeira vez, escola de samba terá musa trans no Rio de Janeiro

Kamilla será musa da Salgueiro em enredo sobre mulheres guerreiras

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Kamilla será musa da Salgueiro em enredo sobre mulheres guerreiras

Pela primeira vez na história do Carnaval do Rio de Janeiro uma musa trans irá desfilar no sambódromo da Marquês de Sapucaí como representante máxima de uma escola de samba.

Kamilla Carvalho, 30 anos, será a musa da Salgueiro, escola com a qual desfila e samba já desde 2008, em carros alegóricos. É a primeira vez entretanto que a transexual irá ocupar a posição de destaque da escola.

“É o ápice da minha felicidade”, diz a carioca. Nascida no Morro da Providência, Kamilla desfila em escolas de samba desde os 14 anos e fala da responsabilidade de representar uma população minoritária no carnaval.

“Ao mesmo tempo em que eu estou feliz eu também carrego uma grande responsabilidade. Porque não tinha espaço, então você acaba  agregando toda uma responsabilidade um público que te vê como exemplo, que torce”, diz Kamilla.Pela primeira vez, escola de samba terá musa trans no Rio de Janeiro

Este ano, a Salgueiro entra na Sapucaí com um enredo que exalta a força da mulher negra e das mulheres guerreiras. Kamilla será a musa representando uma rainha do enredo.

O convite para a posição de destaque partiu da presidente da Salgueiro, Regina Celi. “Kamilla vem somar-se a uma gama de mulheres que amam o samba e defendem a bandeira vermelho e branca”, declarou Regina.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados