PCdoB oficializa candidatura de Manuela D'Ávila à PresidênciaO oficializou, na tarde desta quarta-feira (1), a candidatura de Manuela D’Ávila à Presidência da República. A decisão foi aprovada de forma unânime pelos representantes do partido que participaram da convenção nacional em Brasília. As informações são do Uol.

“Sou candidata porque o Brasil é um sonho que pode ser realizado, porque nós acreditamos que um novo projeto de desenvolvimento pode ser construído. Sou candidata porque acredito numa reforma tributária que isente os mais pobres e que faça justiça tributária”, anunciou Manuela, em comunicado também reproduzido por meio de .

No entanto, o vice da chapa ainda não foi definido pelo partido. Embora a sigla defenda a união de legendas de esquerda nas , o PCdoB segue caminho próprio e concorre contra o PSOL, com Guilherme Boulos já oficializado como candidato, e o PT, que defende a pré-candidatura do Luiz Inácio Lula da Silva (preso desde abril).

Aos 36 anos, Manuela concorre pela primeira vez à Presidência. Ela já foi vereadora de Porto Alegre (2005-2006) e deputada federal pelo Rio Grande do Sul entre 2007 e 2014.