Um ônibus escolar foi usado para transportar 40 bezerros nesta quinta-feira (11), na BR-354, em Lagoa Formosa, MG. O motorista, de 52 anos, foi autuado em flagrante por maus-tratos e desnutrição.

Segundo informação do G1, o motorista relatou que recolheu os animais em uma fazenda da zona rural de Patrocínio e São Gotardo, com destino a São João da Ponte, cujo trajeto é de 700 km.

Conforme a polícia, esses animais geralmente machos são descartados pelos produtores rurais por não terem serventia na indústria do leite. O veículo inadequado para o tipo de transporte apresentava péssimas condições de higiene e segurança.

. Uma veterinária do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) compareceu ao local e constatou a situação de maus-tratos dos bovinos e o proprietário dos animais também deverá ser autuado na esfera administrativa de competência do órgão.

O motorista foi autuado por maus-tratos e liberado em seguida. Os animais ficaram sob responsabilidade do autor após ser providenciado transporte apropriado para os bovinos.