Ministério da Saúde publica edital do Mais Médicos sem pedir revalida para formados no exterior

O Ministério da Saúde publicou nesta segunda-feira (10) no Diário Oficial da União novo edital para selecionar profissionais para as vagas remanescentes do programa Mais Médicos. De acordo com o edital, podem se inscrever brasileiros e estrangeiros com CRM no Brasil e os que possuem diploma de instituição de ensino superior estrangeira, mesmo sem o revalida, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Reprodução/Agência Brasil)
(Reprodução/Agência Brasil)

O Ministério da Saúde publicou nesta segunda-feira (10) no Diário Oficial da União novo edital para selecionar profissionais para as vagas remanescentes do programa Mais Médicos. De acordo com o edital, podem se inscrever brasileiros e estrangeiros com CRM no Brasil e os que possuem diploma de instituição de ensino superior estrangeira, mesmo sem o revalida, exame de revalidação do diploma.

No primeiro edital, com inscrições encerradas na última sexta-feira (07), só eram aceitos profissionais com registro de atividade brasileiro, ao contrário do novo edital.

Para efetuar a inscrição são exigidos 17 documentos dos candidatos, para os formados no exterior sem o exame de revalidação é solicitado que a instituição de ensino seja reconhecida pela representação do país onde os profissionais obtiveram a formação.

As inscrições se iniciam na terça-feira (11) e podem ser realizadas até sexta-feira (14).

Conteúdos relacionados

lula