Vila Vintém é usada por criminosos para esconder cargas roubadas

O comando conjunto da no Rio de Janeiro realiza na manhã desta quinta-feira (22) duas operações conjuntas no Estado, uma no município de Angra dos Reis e outra na zona oeste da capital fluminense.

Serão cumpridos mandados de prisão em ambas as operações. Na Vila Vintém, na capital carioca, os militares chegaram no fim da madrugada, com ao menos um blindado para fazer patrulhamento e fazer barricadas.

Até o momento não houve confronto. A Vila Vintém é utilizada por membros do crime organizado para esconder veículos e cargas roubadas na Avenida Brasil, uma das principais vias de acesso ao Rio que vem constantemente sendo alvo de assaltos.Militares fazem operação por controle de nova favela na capital do RJ

A região foi comandada por muito tempo por integrantes da facção criminosa Ada (Amigos dos Amigos), porém não há informações sobre atuação do grupo atualmente.

A aposta das Forças Armadas é expandir o controle para a Vila Vintém, deixando aos poucos a comunidade da Vila Kennedy na capital do Rio, onde a intervenção teve início em 23 de fevereiro. Nas próximas semanas, o local deve passar ao controle da Polícia Militar.

Mais de 1,3 mil militares estão atuando nas operações, além de 270 policiais militares, 50 policiais civis e 19 agentes da Polícia Rodoviária Federal, com apoio de blindados, aeronaves e veículos pesados da engenharia.