Lula recebe visita de advogado na sede da PF em Curitiba

Ex-presidente está preso deste a noite de sábado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ex-presidente está preso deste a noite de sábado

O ex-presidente Lula recebeu a visita do advogado Cristiano Zanin Martins na tarde deste domingo (8) na Superintendência da PF (Polícia Federal), em Curitiba. O defensor saiu do complexo de táxi e preferiu não dar entrevistas.

Lula está preso em uma sala especial desde por volta das 22h30 do sábado (7), após se entregar à PF quase 26 horas após o prazo dado pelo juiz para que ele se apresentasse voluntariamente. O ex-presidente cumpre pena de 12 anos e 1 mês de prisão pela condenação no caso do triplex em Guarujá (SP). 

Eleições 2018

Lula foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, é o primeiro ex-presidente do Brasil condenado por crime comum. Mesmo preso, a possibilidade de candidatura às eleições presidenciais ainda são incertas. 

Com a condenação confirmada pela 2ª instância da Justiça Federal e pelo STF (Supremo Tribunal Federal), Lula, em tese, está ficha suja e não poderia concorrer às eleições em 2018. Apesar da situação, nada impede que o ex-presidente registre sua candidatura no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

(Foto: Reprodução/RPC)

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados