O leilão de linhas de transmissão da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) na Bolsa de Valores, em São Paulo, que seria realizado nesta quinta-feira (28) foi suspenso por decisão judicial.
A decisão foi uma liminar solicitada pela empresa Jaac Materiais e Serviços, a empresa não obteve aval para participar do leilão porque não conseguiu apresentar as garantias necessárias.
Segundo informações da Agência Brasil, a AGU (Advocacia Geral da União) negocia com empresa para que o leilão possa ter continuidade. “A decisão é na linha de garantir a participação dela e não suspender o certame”, afirmou André Pepitone, diretor da Aneel.
No leilão que estava previsto serão negociados 20 lotes de linhas de transmissão elétrica, a expectativa é de que as linhas sejam negociadas por cerca de R$ 6 bilhões.
Os lotes representam 12.230 megavolt-amperes (MVA) e são para expansão da capacidade de instalações e 2.560 quilômetros (km) de linhas de transmissão. As linhas estão distribuídas em 16 estados: Santa Catarina, Rio de Janeiro, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Bahia, Sergipe, Alagoas, São Paulo, Tocantins, Goiás, Rio Grande do Sul, Pará, Piauí, Maranhão e Minas Gerais.