Um assaltante foi preso na noite desta quinta-feira (14) após trocar tiros com a polícia durante roubo a joalheria de um shopping na Zona Norte de São Paulo. O homem carregava no bolso orações para ficar “invisível”.
Felipe Queiroz Soares, de 26 anos, foi detido ainda dentro do Tietê Plaza Shopping. Ele estava sendo monitorado há quase dois meses pela Polícia Civil. Houve troca de tiros, o que assustou clientes e lojistas.
O homem já tinha passagens criminais por roubo a joalherias e tráfico de drogas. Com ele, foram recuperadas as joias roubadas, avaliadas em R$ 450 mil. Também acabaram apreendidas uma pistola, munição, escuta e celular usadas no crime.
O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) investiga a possibilidade de mais criminosos estarem envolvidos no roubo a joalheria.
No celular do assaltante estavam fotos e vídeos gravados da família do dono da joalheria. Ele usou as imagens para amedrontar as vendedoras da loja quando anunciou o assalto.
Seis policiais do Deic investigavam Felipe e estavam à paisana no shopping. Eles só abordaram o homem após ele tentar fugir por uma saída de emergência. De acordo com a polícia, o criminoso entrou em luta corporal com os agentes e reagiu atirando. No revide, ele foi atingido na perna.
Felipe foi preso em flagrante e levado ao Hospital de Taipas. Depois foi encaminhado ao Deic, onde prestou depoimento. O homem seria indiciado por roubo qualificado. Caso fique comprovada a participação dele em outros crimes, será responsabilizado também por formação de quadrilha.
G1SP