Um eleitor paraense causou transtornos na hora da votação em sua seção eleitoral. Ele fez uma suposta denúncia de fraude nas urnas e gravou um vídeo. Segundo o jornal O Diário, o TRE-PA (Tribunal Regional Eleitoral do Pará) pediu a sua prisão.

No vídeo é possível identificar que o eleitor confundiu a ordem dos votos, quando deveria computar seu voto para governador ele colocou o número do candidato do PSL para presidente, Jair Bolsonaro.

Como não existia candidato com esse número para o cargo, a urna indicou que o voto seria nulo. Irritado ele gravou a situação e o vídeo viralizou nas redes sociais.

O eleitor de Bolsonaro diz que a urna estava adulterada e que podiam prende-lo pela denúncia. “Olha, gente. Eu apertei 17 e está aparecendo nulo aqui. Aqui no Tenoné, viu? Eu sou eleitor do Bolsonaro e votei 17. Urna adulterada. Pode me prender. Pode chamar a policia para me prender”, vociferou.

O caso chegou ao TRE do Pará. A juíza Ana Patrioxia Fernandes, da 97º Zona eleitoral de Belém, determinou a prisão do homem, em flagrante.

O TRE informou ainda que uma mesária da seção eleitoral onde aconteceu o caso foi empurrada pelo eleitor ao tentar impedi-lo de gravar o vídeo, uma vez que o caso configurava crime eleitoral.

Confira o vídeo: