Na tarde desta terça-feira (29), por volta das 15 horas, um incêndio atingiu o hotel Blue Tree Rio Poty, na Zona Sul de Teresina, Piauí. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas alguns hóspedes precisaram pular para ter acesso à escada de emergência e outros usaram lençóis para descer os andares.

De acordo com informações do G1, uma funcionária do hotel disse que o fogo começou no saguão, que fica no primeiro andar, e se alastrou até último. Contudo, o Corpo de Bombeiros informou que o incêndio teve início no último andar.

Muitas pessoas disseram que houve explosões do lado de fora do prédio, o que aumento a tensão entre as pessoas. A hóspede Micheline Sarquis, relata que estava na piscina e iria descer para o 4º andar quando ouviu a explosão e viu as funcionárias do hotel descendo. “Quando olhei o último andar estava pegando fogo”, contou

Para poder fugir do incêndio duas mulheres, sendo que uma delas estava grávida, fizeram uma corda de lençóis para descer os andares. Algumas pessoas ficaram presas no 4º e 5º andar e o Corpo de Bombeiros ajudou no resgate dos sobreviventes.

O fogo também atingiu a parte de trás do prédio e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) bloqueou ruas que ficam próximas ao local.

Informações G1