Suspeito disse que soube que material era doado por concessionária e ‘tomou liberdade’ de pegar

Um homem de 41 anos foi preso em flagrante por furtar 50 toneladas de raspa asfáltica em Limeira (SP) neste domingo (7). De acordo com informações da Guarda Municipal, o material foi doado por uma concessionária para reparar vias da área rural da cidade.

O centro de operações da Guarda recebeu denúncias e fotos do suspeito com um caminhão, que estava furtando o material no bairro Pinhal. Com os dados do veículo, os guardas foram até um depósito de sucatas, no bairro Egisto Ragazzo, que é de propriedade do homem.

No local, as cerca de 50 toneladas de raspa asfáltica estavam dentro do depósito, prontas para reparar imperfeições no solo. O comerciante disse que tinha feito contato com a concessionária por telefone e foi informado que as raspas eram doadas, mas não se lembra com quem falou. Por conta disso, ele “tomou a liberdade” de pegá-las, segundo os guardas.

A perícia do Instituto de Criminalística (IC) foi até o local junto com um representante da Prefeitura de Limeira. O homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes e preso por furto, mas pagou fiança e vai responder pelo crime em liberdade. Todo o material foi devolvido.Homem é preso por furtar 50 toneladas de asfalto em SP