A atividade pedagógica realizada pela Sociedade Hípica de Brasília causou alvoroço nas redes sociais neste fim-de-semana. Circulou pelas redes a imagem de um cavalo todo pintado, na atividade as crianças do local teriam recebido tintas e sido estimuladas a pintar o cavalo, como uma tela.

Segundo informações do portal Metrópoles, o caso foi denunciado ao Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), que notificou o local nesse domingo (22). A Hípica de Brasília  terá que apresentar o plano pedagógico e será ouvida pelo Ibama durante essa semana. Os responsáveis não se pronunciaram sobre o caso, de acordo com o Metrópoles.

O caso foi denunciado pela advogada Ana Paula Vasconcelos, membro da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil, em seu perfil no Facebook. A  postagem recebeu mais de 22 mil compartilhamentos em menos de 24 horas.

??ABSURDO ???Enquanto tentamos educar as crianças para que tenhamos uma sociedade mais consciente, que saibam…

Posted by Ana Paula Vasconcelos on Sunday, July 22, 2018

O caso também foi denunciado pela apresentadora de televisão e ativista ambiental Luisa Mell, em sua conta no Instagram.