Grupo se fantasia de ‘La Casa de Papel’ e tenta invadir unidade prisional

Um dos integrantes foi esfaqueado no ano passado tentando gravar uma ‘pegadinha’

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um dos integrantes foi esfaqueado no ano passado tentando gravar uma ‘pegadinha’

Utilizando fantasias da série ‘La Casa de Papel’, quatro suspeitos foram detidos nesta terça-feira (17) após invadirem o estacionamento do Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife. O grupo foi encaminhado à Delegacia de Paulista, também no Grande Recife. A ação foi organizada pelo youtuber pernambucano, Gerson Albuquerque e segundo ele ‘era só uma brincadeira’.

De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização, a abordagem do grupo foi feita por agentes penitenciários, que encaminharam as quatro pessoas à Polícia Civil.  

Ainda não se sabe, no entanto, qual foi o motivo por trás das fantasias e se houve realmente uma tentativa de assalto. Entre os envolvidos então um adolescente de 17 anos, um primo de Gerson, que não teve idade divulgada, e outro rapaz de 33. Em entrevista à TV jornal, o rapaz conta que a intenção era gravar um vídeo de cinco segundos em frente ao Cotel.

Essa não a primeira vez que Gerson estampa as manchetes dos jornais com notícias sobre o seu canal. Em março deste ano, o youtuber chegou a ser esfaqueado durante uma gravação no centro do Recife. Ele foi levado para o hospital. 

No vídeo, Gerson aparece vestido de mulher e finge querer roubar o ponto de prostituição de uma travesti. Intitulado por “Tentei roubar ponto de traveco e parei no hospital”, o vídeo mostra como a confusão começou e logo em seguida é cortado, e é anunciada uma nova publicação.

“É de uma irresponsabilidade inimaginável. Foi uma ação arriscada e que só não teve um final trágico graças a experiência dos nossos agentes penitenciários. Recentemente 21 pessoas morreram numa tentativa de resgate no presídio do Pará. Na ação de hoje o grupo poderia facilmente ser confundido com estes mesmos criminosos”, declarou o secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, recriminando a tentativa de invasão.

Conteúdos relacionados