General Heleno descarta manter atual ministro da Defesa
O general Augusto Heleno, que integra o governo de transição, afastou hoje (7) a possibilidade de manter o atual ministro da Defesa, general Joaquim Silva e Luna, no cargo. Antes indicado para sucedê-lo, Augusto Heleno foi confirmado como ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República. “Eu estou feliz em poder cooperar […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O general Augusto Heleno, que integra o governo de transição, afastou hoje (7) a possibilidade de manter o atual ministro da Defesa, general Joaquim Silva e Luna, no cargo. Antes indicado para sucedê-lo, Augusto Heleno foi confirmado como ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República.
“Eu estou feliz em poder cooperar com um futuro melhor para o Brasil. Vou cumprir missão. Se eu tivesse a missão de ir para a Defesa estava ótimo, se tiver a missão de ir para o GSI, está ótimo também. O que interessa é cumprir a missão.”
Bem-humorado, o general disse que foi indicado para o GSI por causa de sua proximidade com o presidente eleito Jair Bolsonaro. “Se ele gritar, eu chego”, brincou. “Na Defesa, eu posso estar viajando. No GSI, ele vai saber meus passos o tempo todo.”
Indicações
Sobre a escolha da deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS) para o Ministério da Agricultura, o general Heleno disse que ela foi indicada pela competência e habilidade política. Ela é a primeira ministra mulher confirmada para o governo eleito. “Ninguém pediu, ele [o presidente eleito] chegou à conclusão de que ela é capacitada para ser ministra da Agricultura. Não foi nenhuma indicação política. A figura dela foi considerada como capaz para ser ministra. O fator político vem depois, não tem como separar as coisas.”
Antes do anúncio do nome da deputada para a Agricultura, Bolsonaro recebeu representantes da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA), para uma reunião no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, que indicaram Tereza Cristina para o cargo.
O general reiterou ainda que o nome do ministro do Meio Ambiente vai ser definido por Bolsonaro. “A escolha é do presidente. Mas, é obvio que são pastas que, o Meio Ambiente vai trabalhar com várias pastas, mas essa tem uma relação intensa.” (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom)
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Motorista morre preso nas ferragens em ‘batida de 180º’ na MS-134 e três ficam feridos
Uma criança de 2 anos estava em um dos carros
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.