Facebook exclui maior rede pró-Bolsonaro por causa de má conduta
O Facebook removeu um grupo de 68 páginas e 43 contas que formavam uma rede pró-Bolsonaro na internet. Segundo o jornal O Estado, a empresa alegou que essas páginas violavam as políticas de autenticidade e SPAM. Segundo a empresa, os donos da página criavam contas falsas e múltiplas contas com os mesmos nomes para administrar […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Facebook removeu um grupo de 68 páginas e 43 contas que formavam uma rede pró-Bolsonaro na internet. Segundo o jornal O Estado, a empresa alegou que essas páginas violavam as políticas de autenticidade e SPAM.
Segundo a empresa, os donos da página criavam contas falsas e múltiplas contas com os mesmos nomes para administrar a rede. De acordo com a rede social, o conteúdo que era publicado não teve influencia sobre a decisão de banimento.
“Autenticidade é algo fundamental para o Facebook, porque acreditamos que as pessoas agem com mais responsabilidade quando usam suas identidades reais no mundo online. Por isso, exigimos que as pessoas usem seus nomes reais e também proibimos spam, uma tática geralmente usada por pessoas mal intencionadas para aumentar de maneira artificial a distribuição de conteúdo com o objetivo de conseguir ganhos financeiros”, diz a nota do Facebook.
O caso chamou atenção após matéria do Estadão informar a existência de um grupo chamado Raposo Fernandes Associados (RFA), que apoia figuras conservados do país, como Alexandre Frota. O que causou um estranhamento por parte da empresa foi o fato das páginas do grupo terem mais engajamento do que a de jogadores e artistas mundialmente famosos, como Neymar e Anitta.
A RFA é administrada pela empresa Novo Brasil Empreendimentos Digitais Ltda, que considerava o grupo como independente. Embora divulgassem essa imagem, eles administravam endereços como “Apoio a Jair Bolsonaro” e comemoraram o resultados do primeiro turno.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
FCMS irá destinar R$ 100 mil para produções audiovisuais dirigidas por mulheres
O edital visa oferecer apoio financeiro para incentivar as diversas manifestações culturais em Mato Grosso do Sul
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.