Em parecer, Prefeitura diz que não autoriza parceria ‘caracu’ e viraliza

"Eles entram com a cara e o Poder Executivo entra com o resto", diz texto
| 10/05/2018
- 16:58
Em parecer, Prefeitura diz que não autoriza parceria ‘caracu’ e viraliza

Um documento emitido pela Prefeitura do pequeno município de Santo Antônio do Descoberto, no interior de e ao lado do Distrito Federal, ganhou notoriedade nas redes sociais por utilizar a expressão “caracu” para negar uma parceria pretendida por empresários da região.

Segundo o parecer, a Prefeitura negou a parceria envolvendo empresários e construtores pois “eles entram com a cara e o Poder Executivo com o resto”. O município alegava não ter recursos financeiros para a parceria.

O documento foi assinado em outubro do ano passado pelo diretor de Planejamento, Pedro Xavier de Jesus. Apesar do fato passado, o parecer só ganhou notoriedade recentemente nas redes sociais.

Reportagem do jornal O Globo entrou em contato com o diretor, que afirmou a autenticidade do documento. No parecer, o servidor também alega que a Prefeitura não possui um plano diretor atualizado.

O humor do parecer foi uma forma dos funcionários desabafarem quanto à praticada no município. Em 2015, a Prefeitura de Santo Antônio do Descoberto foi visitada por equipe do Fantástico, para apurar denúncias de corrupção.

Veja também

Preconceito pode dificultar diagnóstico e tratamento

Últimas notícias