Corpos de Marielle Franco e motorista Anderson Gomes são enterrados no Rio

Marielle foi vítima de possível execução
| 16/03/2018
- 00:05
Corpos de Marielle Franco e motorista Anderson Gomes são enterrados no Rio

Marielle foi vítima de possível execução

O corpo da vereadora  (PSOL), assassinada nesta quarta-feira (14), no Estácio, Zona Norte do Rio, foi levado para o local de sepultamento por volta das 17h45 no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, Zona Portuária sob forte emoção de amigos e de familiares. O corpo do motorista Anderson Gomes, morto junto com Marielle, seguia para o enterro no Cemitério de Inhaúma, na Zona Norte também no fim da tarde desta quinta-feira. Os cortejos aconteceram no mesmo horário.

Marielle e Anderson foram velados por cerca de 1h30 na Câmara de Vereadores do Rio.

Antes do enterro de Marielle, a família e amigos se reuniram em oração na entrada do cemitério. Ao lado do caixão a família rezou um Pai Nosso e amigos aplaudiram e gritaram palavras de ordem: “Marielle Franco, presente agora e sempre”. O cortejo até o local do sepultamento foi acompanhado apenas pela família e amigos.

Em Inhaúma, o cortejo de Anderson também foi acompanhando pela família e amigos. A mulher dele, Ágatha Arnaus Reis, estava muito emocionada ao lado do caixão.

Homenagens

Um ato em frente à Câmara de Vereadores, no Centro, prestou homenagens à vereadora Marielle e ao seu motorista desde o final da manhã desta quinta-feira. Os corpos chegaram ao Palácio Pedro Ernesto, na Cinelândia, por volta das 14h30.

No momento da chegada houve muita comoção e aplausos. Muito emocionado, o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) ajudou a carregar o caixão de Marielle. A cerimônia foi reservada aos familiares e convidados.

Veja também

Declaração foi dada por Lula em um evento em Fortaleza, no Ceará, no final do mês passado

Últimas notícias