Chileno contrário a vacinas morre no Brasil vítima de febre amarela

Pai pediu que filho tomasse dose, mas ele se recusou

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pai pediu que filho tomasse dose, mas ele se recusou

A primeira vítima chilena de febre amarela foi confirmada. Felipe Santander, 35 anos, morreu nesta quinta-feira (15), em um hospital no Rio de Janeiro, vítima da doença. Ele passava férias no Brasil desde dezembro do ano passado, junto da namorada.

A irmã de Felipe, Daniela Santander, confirmou a notícia aos jornais internacionais. O casal de namorados estavam em Ilha Grande, na costa sul do Rio de Janeiro.

Segundo o embaixador chileno no Brasil, Jaime Gazmuri, Felipe não teria tomado as vacinas contra febre amarela antes de vir ao Brasil, como é recomendado, e deu entrada no hospital já com um “quadro muito complicado”.Chileno contrário a vacinas morre no Brasil vítima de febre amarela

Daniela, a irmã do chileno, afirma que ele não teria se vacinado por questões ideológicas. “Meu padre lhe mandou um e-mail quando começou a ver as notícias de que isto [a epidemia] estava latente e mesmo assim ele não tomou a vacina”.

Os pais de Felipe Santander estão no Brasil para avaliar a situação e começar os trâmites de repatriação do corpo. Outros dois chilenos também teriam contraído a febre no Brasil, porém estão com quadro de saúde estável.

Conteúdos relacionados

lula