Brasil

Certidão de quitação eleitoral pode ser solicitada pela internet

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) liberou nesta segunda-feira (15) a emissão da certidão de quitação eleitoral de forma online (AQUI). O documento é importante para o eleitor que queira demonstrar estar em dia com a Justiça Eleitoral. Além do formulário online pelo site, o eleitor também pode baixar o aplicativo E-título e emitir o documento […]

Egina Becker Publicado em 15/10/2018, às 17h07

Quitação eleitoral. (Foto: Divulgação/TSE)
Quitação eleitoral. (Foto: Divulgação/TSE) - Quitação eleitoral. (Foto: Divulgação/TSE)

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) liberou nesta segunda-feira (15) a emissão da certidão de quitação eleitoral de forma online (AQUI). O documento é importante para o eleitor que queira demonstrar estar em dia com a Justiça Eleitoral.

Além do formulário online pelo site, o eleitor também pode baixar o aplicativo E-título e emitir o documento pelo smartphone ou tablets.

Além de emitida por meio do site do TSE, a certidão também poderá ser retirada pessoalmente, nos cartórios eleitorais de qualquer região. Para a emissão física, o eleitor precisa estar munido do comprovante de votação do primeiro turno.

Em caso de perda do comprovante de votação, o eleitor ainda poderá pedir a certidão de quitação, porém, somente no cartório de origem, em que estiver devidamente inscrito.

Vale lembrar que a certidão de quitação eleitoral é gratuita e obrigatória para casos de emissão de passaporte ou posse em cargos públicos.

Jornal Midiamax