Pular para o conteúdo
Brasil

Casal é preso suspeito de envolvimento na morte Vitória Gabrielly

A estudante foi encontrada morta do dia 16, na zona rural da cidade de Araçariguama
Arquivo -

Um casal suspeito de envolvimento na morte da estudante Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, 12, foi preso na manhã desta sexta-feira (29), em Mairinque (interior de ). As imagens da TV Globo mostraram às 6h46 um carro da Polícia Civil chegando à delegacia no centro da cidade com os suspeitos. O nome dos presos não foi informado.

A prisão do casal ocorre um dia depois do indiciamento, sob acusação de homicídio doloso (com intenção), o servente de pedreiro Julio Cesar Lima Ergesse, 24, suspeito preso pela morte da estudante Vitória Gabrielly.

A estudante foi encontrada morta no dia 16 na zona rural da cidade de Araçariguama (53 km de SP). A informação foi confirmada por um dos participantes da investigação.
Vitória foi sequestrada no último dia 8, segundo a polícia, quando andava de patins perto de um ginásio. Os últimos momentos da estudante foram registrados por uma câmera de monitoramento da região.

Ergesse está detido desde o último dia 15, quando a Justiça determinou sua prisão temporária de cinco dias, depois prorrogada por mais 30 dias, a pedido da Polícia Civil. Até então, ele estava detido sem ser formalmente acusado pelo assassinato da garota.

O servente foi preso temporariamente após afirmar à polícia que estava em um carro preto, quando Vitória foi sequestrada, junto com um casal -que acabou liberado por falta de provas.

O indiciado contou oito versões sobre o desaparecimento. A polícia chegou até ele mediante a denúncia de um conhecido, para o qual o servente disse que “havia feito uma besteira”.

Ele foi encaminhado, na tarde desta quinta, à delegacia de Mairinque, cidade onde reside e que fica a 20 quilômetros de Araçariguama. A reportagem não conseguiu contato com a defesa dele.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Dupla foi flagrada por câmera de segurança com moto roubada antes de troca de tiros com policial

Dólar tem 8º pregão consecutivo de queda com fluxo externo e fecha a R$ 5,63

Em um dia, Secretaria de Saúde confirma três mortes por Chikungunya em MS

Encontro de motorhome reúne campistas de Mato Grosso do Sul em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Justiça nega pedido de despachante e mantém juíza em ação por fraude no Detran-MS

tereza

Tereza Cristina critica situação do Brasil e diz que União Progressistas forma ‘bloco forte’

Federação diz que prova que terminou com morte de pecuarista não era autorizada

PCC e CV voltam a declarar ‘guerra’ após aliança de paz ser selada em fevereiro

Últimas Notícias

Polícia

Associação dos Oficiais Militares de MS repudia falas de Zeca do PT sobre atuação do Choque em bloqueio do MST

As declarações em questão foram proferidas durante sessão na Alems, nesta terça-feira

Polícia

Motociclista morre após acidente entre carro e ônibus na Joaquim Murtinho

Rua Joaquim Murtinho, entre a José Antônio e a 13 de Junho, foi fechada para os trabalhos da polícia

Política

Tereza cita Gerson Claro como nome da União Progressistas ao Senado

Presidente do PP-MS apontou possibilidades para as Eleições de 2026 após federação com União Brasil

Mundo

Trump assina ordem executiva para evitar efeito cumulativo de tarifas sobre automóveis e peças

Decreto terá efeito retroativo sobre as mercadorias sujeitas a tarifas