Brasil

Campanha de vacinação contra gripe começa nesta segunda-feira (23)

Começa nessa segunda-feira (23) a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra influenza. Têm prioridade na vacinação idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, professores, povos indígenas, gestantes, profissionais da área de saúde, gestantes, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional. A expectativa segundo nota do Ministério […]

Tábata Rauschkolb Publicado em 23/04/2018, às 07h26 - Atualizado às 08h04

None

Começa nessa segunda-feira (23) a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra influenza. Têm prioridade na vacinação idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, professores, povos indígenas, gestantes, profissionais da área de saúde, gestantes, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A expectativa segundo nota do Ministério da Saúde é de que mais de 54 milhões de pessoas sejam vacinadas no grupo prioritário. Em nota o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, assegura que não faltará vacina.

“É importante reforçar que adquirimos vacina disponível para todas as pessoas que fazem parte do público-alvo. No ano passado não faltou vacina e, neste ano, também não faltará. Nosso objetivo é vacinar 100% desta população”, assegurou o ministro.

Se você faz parte do grupo prioritário é só procurar os postos de saúde e se vacinar gratuitamente.

Jornal Midiamax