Um homem, de 28 anos, e duas mulheres, ambas de 24 anos, foram detidos por ato obsceno, na cidade de Campinas, após serem flagrados nus em via pública. O trio foi encaminhado para o 1º Distrito Policial, sentou no chão, sem roupa, e fez uma roda de meditação aguardando o fim da ocorrência.

Dois deles informaram à polícia que fizeram uso de um chá alucinógeno (ayahuasca). A outra mulher diz não ter tomado a bebida, e falou sobre as ‘leis cósmicas do universo’ em seu depoimento.

 

Após uso de chá alucinógeno, trio é detido nu e medita na delegacia
O trio foi liberado após prestar esclarecimentos (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

“Está aqui enquanto seres cósmicos, motivo único da harmonia das leis cósmicas com as leis planetárias”, afirmou a mulher, segundo o registro policial.

A denúncia

Segundo informações do portal G1, a mulher que acionou a Polícia Militar é proprietária de uma residência, onde o chá alucinógeno foi servido durante uma reunião. Após o encontro os três jovens se recusaram a ir embora do local, momento em que a polícia foi chamada.

O trio permaneceu nu em frente à casa da mulher, que foi impedida de sair.

Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, os jovens foram encontrados nus na rua. Os PMs pediram que se vestissem, mas eles se recusaram. O rapaz e uma das mulheres afirmaram, em depoimento, que chegaram à delegacia cobertos e que, espontaneamente, retiraram a roupa.

O caso foi registrado como Termo Circunstanciado (usado em crimes de menor gravidade) e eles foram liberados após prestarem depoimento.