Secretaria informou que medidas já estavam em andamento

A Secretaria de Administração Penitenciária do Rio informou neste domingo (18) que “antecipou medidas de controle” para evitar reações da população carcerária do estado a intervenção federal na segurança.

“A intervenção abrange todos os setores da segurança pública e, dessa forma, coube ao secretário antecipar algumas medidas de controle, na intenção de evitar qualquer reação da população carcerária”, disse a pasta, em nota.

Segundo a Seap, desde 24 de janeiro, quando o atual secretário de Estado de Administração Penitenciária, David Anthony Gonçalves Alves tomou posse, as medidas de controle e mudanças ja estavam em andamento.

“Uma série de medidas operacionais foram adotadas, com o objetivo de impedir as instabilidade no sistema carcerário”, informou o secretário David Anthony.Após intervenção, Seap antecipa 'medidas de controle' para evitar reações de população car

A secretaria não explicou quais foram as medidas, mas, segundo o jornal o Globo, a Seap decretou alerta máximo nas 54 unidades prisionais do estado, onde estão presos 51 mil detentos. A medida, ainda de acordo com a publicação, foi tomada para evitar possíveis tentativas de fuga, após a divulgação da notícia da intervenção federal na Civil, na , nos Bombeiros e na própria Seap.