Em balanço de dois anos, Temer cita 83 ações do Governo

Assista ao pronunciamento do presidente
| 15/05/2018
- 19:05
Em balanço de dois anos, Temer cita 83 ações do Governo

Composto por 83 itens e 32 páginas, o documento de balanço de dois anos do governo de Michel Temer, que será lançado no Palácio do Planalto nesta terça-feira (15), aponta ações realizadas em diversas áreas, além dos dados relacionados à recuperação econômica do país, como a queda da inflação e a redução da taxa básica de juros (Selic), que chegou a 6,5%, o menor patamar da história.

O presidente detalha o balanço dos últimos 24 meses de Governo em evento no Palácio do Planalto. Participam do evento ministros e políticos da base aliada de Temer. O presidente disse que “tirou o Brasil do vermelho”.

Os dois anos do governo Temer foram completados no sábado (12). Ele assumiu o cargo após afastamento da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em razão do processo de impeachment.

Ao abrir o evento, chamado de “Maio/2016 – Maio/2018: O Brasil voltou”, Temer disse que faria uma lista “talvez extensa” das ações do governo. O presidente fez questão de citar medidas que, para ele, ajudaram o país a superar a recessão econômica e a avançar em áreas como educação e segurança.

A uma plateia formada por ministros e ex-ministros do governo, além de presidentes de estatais, de autarquias federais e parlamentares, Temer disse que se sente “responsável” pelas escolhas que fez, “sempre pensando em um Brasil maior”. Nestes 24 meses de trabalho, nós avançamos, mas eu gostaria de fazer, diante dos meus colegas de trabalho, uma reflexão: eu confesso, diante de todos, que me sinto responsável pelas atitudes e escolhas que fiz, sempre pensando em um Brasil maior”, afirmou o presidente.

“Nós somos responsáveis e orgulhosos por, repito, tirar o país da maior recessão da sua história. Por assumir um governo com inflação acima dos 10% e colocá-la perto dos 3% […] Todos nós fomos responsáveis por tirar o Brasil do vermelho e colocar o país no rumo certo”, completou Temer.

O Brasil Voltou

#AoVivo O Brasil voltou. Acompanhe #AoVivo o que o Governo do Brasil fez e continua fazendo para que o País avance ainda mais. #Avançamos

Posted by Planalto on Tuesday, May 15, 2018

Veja também

O presidente do Banco Central (BC) do Brasil, Roberto Campos Neto, disse hoje (11) que...

Últimas notícias