VÍDEO: Traficantes obrigam mãe de santo a destruir terreiro no RJ

Grupo acredita que líderes religiosos estejam por trás do crime
| 14/09/2017
- 18:11
VÍDEO: Traficantes obrigam mãe de santo a destruir terreiro no RJ

Grupo acredita que líderes religiosos estejam por trás do crime

Um terreiro de candomblé foi atacado por traficantes em Nova Iguaçu, no . Sete homens armados teriam entrado no terreiro e obrigado a mãe de santo do local a destruir as próprias imagens, sob mira de uma arma.

Toda a ação foi gravada e divulgada pelos criminosos nas redes sociais. Segundo testemunhas, os traficantes teriam chegado a urinar nos santos, dizendo que não permitiriam a prática de “bruxaria” naquela comunidade.

 

As informações são da rádio CBN, do Rio de Janeiro. Os fiéis do terreiro – ou filhos de santo – foram obrigados, sob mira da arma dos criminosos, a deixar o terreiro. No vídeo, os criminosos usam termos “cristãos” para justificar a ação.

“Quebra tudo, quebra tudo! Apaga as velas, porque o sangue de Jesus tem poder! Arrebenta as guias todas! Todo o mal tem que ser desfeito, em nome de Jesus! Quebra tudo porque a senhora é quem é o demônio-chefe!”, dizem os traficantes.

“É a senhora quem patrocina essa cachorrada! Quebra tudo! Arrebenta as guias todas, derrama, quero que quebre as guias todas”, continuam no vídeo.VÍDEO: Traficantes obrigam mãe de santo a destruir terreiro no RJ

 

A Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Rio de Janeiro acredita que o caso esteja relacionado a um outro, também em Nova Iguaçu, em que criminosos teriam obrigado um pai de santo a destruir o próprio terreiro de candomblé, o ameaçando com um taco de beisebol.

Ambos os casos foram divulgados nas redes sociais. Para a Comissão, as falas cristãs dos criminosos nos vídeos demonstram que as ações foram orquestradas por lideranças religiosas. “Alguém botou isso na cabeça dessas pessoas”, diz Ivanir dos Santos, presidente do grupo.   

 

Veja o vídeo divulgado pelos criminosos abaixo: 

 

Veja também

Presidente da França garantiu R$ 2,68 bilhões para preservação

Últimas notícias