‘Tô inteiro’, diz Temer ao ter alta de hospital
Acenou e fez sinal de positivo para os jornalistas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Acenou e fez sinal de positivo para os jornalistas
O presidente Michel Temer deixou, pouco após as 20h desta terça-feira, o Hospital Militar de Área de Brasília (HMAB). Temer estava acompanhado de assessores, seguranças e da esposa, Marcela Temer. Ela foi a única pessoa fora da equipe do peemedebista a encontrá-lo durante a tarde. O presidente saiu do local andando e acenou e fez sinal de positivo para os jornalistas.
Temer passou a tarde desta quarta-feira realizando exames devido à uma obstrução na uretra. Ao mesmo tempo, aliados do governo agiam para conseguir o quórum necessário para iniciar a votação da segunda denúncia pelo plenário da Câmara.
O líder do PMDB no Senado, Raimundo Lira (PB), esteve na porta do hospital para uma “visita de cortesia” ao presidente. Entretanto, foi impedido de entrar. O parlamentar foi o primeiro aliado do presidente a chegar no local.
— Acho que é excesso de trabalho, muito cansaço. Ele está dando o máximo para fazer o trabalho dele — avaliou o líder do PMDB.
O presidente, que tem 77 anos, foi internado no início da tarde desta quarta-feira. O Palácio do Planalto informou, por meio de nota, que o presidente sentiu um “desconforto” pela manhã e foi consultado por um médico do próprio Planalto, que constatou uma obstrução urológica. O médico recomendou que Temer fosse avaliado no hospital.
Ao deixar o hospital, Temer seguiu para o Palácio do Jaburu, sua residência oficial, e não para o Palácio do Planalto. A primeira-dama Marcela Temer chegou ao Hospital do Exército por volta das 17h.
De acordo com o Palácio do Planalto, Michel Temer foi submetido a um procedimento para aliviar a dor chamado de “sondagem vesical de alívio por vídeo”. Segundo o informe, o presidente permaneceu em repouso ao longo da tarde.
Por volta de 13h, depois de sentir dores para urinar, Temer pegou o elevador e desceu ao anexo do Palácio, onde fica a equipe médica. Examinado pelo médico de plantão, foi aconselhado a ir ao hospital para investigar a obstrução urológica. O presidente seguiu então para o hospital, acompanhado apenas da equipe que faz a segurança do presidente.
Notícias mais lidas agora
- ‘Pó de Serra’: Quadrilha que usa MS como rota para cocaína do Paraguai é alvo da PF
- Dia do Pantanal: ‘Reconstrução’ do bioma passa por punição de quem ateou ou se aproveitou de incêndios
- Olho roxo, feridas nas mãos e pés: Mãe é levada para a delegacia por maus-tratos a menino em Campo Grande
- União deposita R$ 27,8 mi e fazendeiros deixam terras indígenas em MS dia 26 de novembro
Últimas Notícias
VÍDEO: Chuva causa alagamentos e queda de árvore em Cuiabá
A precipitação era prevista pelo Inmet
PRF apreende carreta com placas adulteradas em Nova Andradina
O motorista e o passageiro disseram que trabalhavam para outro homem
Clubes de futebol defendem no STF lei que regulamentou bets
Manifesto assinado por 30 times foi lido durante audiência pública
Delegação de MS participa da COP29 com pautas sobre Pantanal e mercado de carbono
Há interesses diversificados na Conferência
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.