STF decide julgar recurso de Temer após perícia da PF em áudio
Fachin pediu que recurso fizesse parte de inquérito
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Fachin pediu que recurso fizesse parte de inquérito
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, decidiu hoje (22) que o recurso do presidente Michel Temer será julgado somente após a conclusão da perícia pela Polícia Federal no áudio entregue pelo empresário Joesley Batista em seu depoimento de delação premiada.
No sábado (27), o ministro Edson Fachin, relator da investigação sobre o presidente na Corte, pediu que o recurso fosse incluído na pauta de julgamento. A tendência era que o recurso fosse julgado na próxima quarta-feira (24), mas a conclusão os trabalhos periciais da PF será necessária para que a data seja mantida. Além disso, os advogados do presidente e a Procuradoria-Geral da República (PGR) deverão se manifestar novamente após o laudo.
A abertura do inquérito por corrupção passiva, organização criminosa e obstrução da Justiça foi autorizada pelo ministro na quinta-feira (18), a pedido da PGR. Segundo o Ministério Público Federal, em encontro com o empresário Joesley Batista, Temer deu aval para que ele continuasse a pagar uma espécie de mesada ao ex-deputado Eduardo Cunha e ao doleiro Lúcio Funaro, ambos presos, para que continuassem em silêncio. O áudio da conversa, gravada por Joesley, foi disponibilizado na última quinta-feira (18). Após a divulgação, o presidente Michel Temer e assessores afirmaram que o conteúdo da conversa não incrimina o presidente.
No fim de semana, em novo pronunciamento à nação, Temer anunciou um recurso ao Supremo, questionou a legalidade da gravação e disse que há muitas contradições no depoimento de Joesley, dono do grupo JBS, como a informação de que o presidente teria dado aval para comprar o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha, que está preso em Curitiba.
Notícias mais lidas agora
- Acidente envolvendo ônibus com 50 passageiros paraguaios deixa nove feridos no Paraná
- Trio que morreu em acidente na BR-163 em MS tinha entre 67 e 89 anos
- Banco de dados com 201 DNAs de familiares em MS ajuda a colocar fim na busca por desaparecidos
- Deam investiga 7 registros de vítimas de motociclistas assediadores em Campo Grande
Últimas Notícias
Mãe e filho morreram em acidente na BR-163 entre caminhonete e caminhão
A batida foi frontal entre os veículos
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 76 milhões
Sorteio será realizado às 20h, horário de Brasília, em São Paulo
Prevenção a varizes e outros dois projetos são analisados pelos vereadores de Campo Grande nesta terça
Vereadores de Campo Grande analisam três projetos na sessão desta terça-feira (3)
Mani Rego choca com resultado de combo de plásticas: “Chora, Davi”
Mani Rego investiu pesado nas beleza e realizou um combo de cirurgias plásticas; veja como ficou o novo corpo da empresária
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.