Protesto no Espírito Santo chega ao 10º dia
PMs devem manter patrulhamento
Arquivo –
PMs devem manter patrulhamento
O protesto de famiiliares de policiais militares do Espírito Santo segue para seu 10º dia nesta segunda-feira (13). ônibus voltaram a circular na Grande Vitória, as aulas da rede estadual começam a ser retomadas, e Postos de Saúde também devem reabrir.
Segundo notíciado pelo G1, mulheres que ocupam a frente do Comando Geral da PM prometem impedir a saída dos policias, mas a expectativa é de que os policiais continuem a se apresentar para o trabalho diretamente nas suas, como fizeram durante o fim de semana.
Policiais Militares começaram a retornar às ruas no último sábado (11), após um acordo entre representantes da categoria e o governo. A negociação não concedeu reajuste salarial para a categoria, mas ficou acertado que o Governo vai desistir das ações judiciais contra as associações, e prometeu formar uma comissão paran regulamentar a carga horária dos policiais. A reunião não contou com a presença das mulheres que estão em protesto.
No domingo (12), mais de 1.200 policiais voltaram para as ruas, e somaram aos cerca de 3 mil integrantes das Forças Armadas e da Força Nacional que atuam no estado em razão da crise. Em um dia normal, o Espírito Santo tem 2 mil policiais nas ruas.
De acordo com o Sindirodoviários, que representa os trabalhadores de ônibus, 99% da frota intermuncipal da Grande Vitória voltaria a operar nesta segunda-feira. A expectativa é que escolas particulares e postos de saúde que fecharam na semana passada reabram. A Fecomercio-ES recomendou que os comerciários voltem à ativa. Os Correios também devem funcionar.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.