Morte ocorreu após sobre inventário de casa da família

Um policial civil foi preso na noite deste domingo (8) suspeito de matar a própria irmã a tiros após uma briga dentro de casa em Humaitá, no Rio de Janeiro (RJ). O desentendimento foi motivado por uma discussão envolvendo o inventário de uma casa da família.

Segundo noticiado pelo G1, Fernando Rogério de Souza Melo trabalhava na Civil há 15 anos, após uma discussão sobre o imóvel onde vivia, que está em processo de inventário, ele pegou uma das armas que coleciona e atirou na própria irmã. Glória Fabiane, que também era policial, foi atingida e socorrida para o Miguel Couto, mas não resistiu aos ferimentos.

O outro irmão de Fernando e Glória acusou o Corpo de Bombeiros de negligência no caso. “O Corpo de Bombeiros não quis socorrer, passou as ocorrências para o Samu, que estava lotado”, questionou o familiar dos envolvidos.

O Corpo de Bombeiros negou a falta de socorro e afirmou que foi chamada por volta das 21h30 e que a ambulância retornou para o quartel do Humaitá por volta das 23h30.

O policial foi preso e levado para a 10ª DP, no Botafogo, e encaminhado para unidade de psiquiatria do Instituto Philipe Pinel.

De acordo com a mulher do suspeito, cunhada da vítima, foram mais de 30 minutos de briga e tiros.