PM é preso sob suspeita de matar jogador de hóquei por ciúme

Soldado usou o celular da sua namorada para atrair Matheus 
| 20/09/2017
- 05:12
PM é preso sob suspeita de matar jogador de hóquei por ciúme

Soldado usou o celular da sua namorada para atrair Matheus 

Um soldado da Polícia Militar de 23 anos foi preso na tarde desta terça-feira em São Vicente, no litoral sul de , apontado pela Polícia Civil como autor do disparo que matou Matheus Garcia Vasconcelos Alves, de 24 anos, jogador de hóquei sobre patins que integrou a seleção brasileira no Campeonato Mundial de 2015 na França e também em competições no Uruguai e na Colômbia.

A prisão provocou também uma reviravolta no motivo do crime, que passou a ser ciúme – a primeira hipótese para o assassinato era latrocínio. Segundo investigações da Polícia Civil, o soldado suspeitava que o atleta estava tendo um caso com sua namorada e usou o celular dela para atraí-lo à Rua Nicolau Guirão Pérez, no Parque Bitaru, região central de São Vicente, onde o matou com um tiro na nuca. Matheus morava em Santos, cursava o último ano de publicidade e propaganda na Universidade Santa Cecília (Unisanta) e trabalhava como modelo.

 

Segundo o Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo e Interior (Deinter), em Santos, policiais do 1º DP de São Vicente identificaram o suspeito após 12 horas de diligências. No momento do crime, testemunhas viram um suspeito de calça preta, casaco de moletom e boné deixar o local de bicicleta em direção à Rua Jacob Emmerich. De acordo com o jornal SPTV, da TV Globo, o suspeito teria confessado informalmente o crime.

Na manhã desta terça-feira, a polícia chegou a deter um homem de 26 anos com as mesmas características do suspeito, mas ele foi liberado depois de exame residuográfico (que apura se há vestígios de pólvora nas mãos). Após a identificação do soldado, o comando da PM foi acionado e o apresentou ao delegado Luis Carlos Cunha, que pediu a prisão temporária do policial – a solicitação está sendo analisada pela Justiça.

O crime

 

Matheus Alves começou a jogar hóquei aos cinco anos no Clube Internacional de Regatas, em Santos, e frequentava o local com a família. Em nota, o clube lamentou o caso e destacou o talento do atleta. “O amor pelos patins falou mais alto e, desde então, ele defendeu a camisa vermelhinha em campeonatos brasileiros e paulistas”.

A Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação também se manifestou. “Matheus era um atleta de muito talento, que sempre se destacou”. A Unisanta lamentou a morte do jovem e informou que será realizado um ato litúrgico pela paz em memória do jogador. “Somos solidários com a família e amigos neste momento de dor.”

 

Veja também

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta segunda-feira, 4, a abertura...

Últimas notícias