Palco da virada em Copacabana está quase pronto e já atrai turistas
Todos querem uma foto em frente ao local
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Todos querem uma foto em frente ao local
O trabalho incessante dos operários e técnicos garante os últimos retoques à imensa estrutura que será palco dos shows da passagem de ano na Praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. A imponência do palco chama a atenção dos turistas que já chegam aos milhares à cidade. Todos querem uma foto em frente ao local, onde se apresentarão artistas consagrados da música popular brasileira (MPB) na noite do dia 31 e nos primeiros minutos do dia 1º.
Nesta quarta-feira (27), um grupo de turistas vindos do Rio Grande do Sul fazia planos para a festa, enquanto procurava os melhores ângulos para fotografar o local da virada. A maioria estava no Rio pela primeira vez e veio conferir de perto a queima de fogos mais famosa do Brasil, que este ano terá duração de 17 minutos.
“Chegamos hoje. É a primeira vez. A expectativa é de uma festa linda e inesquecível, principalmente pelos fogos. Os shows também serão maravilhosos”, disse Daniela Kliemann, que trabalha como supervisora comercial no município gaúcho de Venâncio Aires.
A empolgação também era grande para o fotógrafo Marcelo Correa, de Santa Cruz do Sul (RS). Ele já esteve antes no Rio, mas nunca passou o réveillon na cidade: “Quero muito ver os shows e a beleza dos fogos. A minha maior expectativa é pela [cantora] Anitta”.
A cantora de Vai, Malandra se apresentará logo após a queima de fogos e deve garantir muita agitação para a multidão de turistas e fãs. Antes dela, haverá shows do grupo Cidade Negra e de Frejat. Mas o primeiro teste do megapalco será na sexta-feira (29), com um baile-show da Orquestra Tabajara, às 21h.
Haverá queima de fogos e shows no réveillon em outros oito pontos do Rio: Flamengo, Ilha de Paquetá, Ilha do Governador, Sepetiba, Guaratiba, Penha, Parque Madureira e Ramos.
Já no dia 6, os cariocas e turistas que permanecerem na cidade terão outra apresentação inesquecível. Baterias das escolas de samba do Grupo Especial, com 100 ritmistas de cada uma das 13 escolas, sairão do Leme e do Posto 6 de Copacabana para se juntar à Orquestra Petrobras Sinfônica. A proposta é que haja uma união de ritmistas formando a maior bateria e que gere entrada no Guinness, o Livro dos Recordes. Neste dia, o palco de Copacabana se transforma em um grande pandeiro, marcando o encerramento da programação do réveillon e a abertura da temporada de carnaval.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.