Pai é confirmado como autor do incêndio que matou seus quatro filhos e uma grávida na BA
Casal mantinha relação incestuosa
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Casal mantinha relação incestuosa
Um dia após o crime que deixou cinco pessoas da mesma família mortas nesta quarta-feira (4) em Feira de Santana, na Bahia, a polícia confirmou o autor do crime e que o casal tinha uma relação incestuosa, já que eram irmãos por parte de mãe.
Cristina de Jesus Moura, de 37 anos, sobrevivente do incêndio em que perdeu quatro filhos, e um neto, prestou depoimento à polícia no hospital e confirmou que o marido Gilson Jesus Moura, de 49 anos, foi o responsável por colocar fogo na casa onde a família dormia.
“Ela confirmou que realmente foi ele que tocou fogo em toda família. Ela foi acordada e ele estava com um galão de gasolina, jogando sobre o corpo dela, e falando que iria tocar fogo em toda a família”, conta o delegado Gustavo Coutinho, responsável pela investigação.
Após o crime, o Gilson fugiu em um veículo Gol de cor vermelha, com placa com numeração 1723, e segue sendo procurado pela polícia nesta quinta-feira (5). Após o depoimento da vítima, o delegado solicitou um mandado de prisão junto à Justiça.
Continho informou ainda que a vítima disse que a discussão começou na noite de réveillon, quando ela dançou com outro homem e despertou a ira de Gilson, que prometeu cometer o crime. Ainda segundo ele, na terça-feira (3), o homem esteve na casa de uma vizinha e falou que cometeria uma tragédia e que se suicidaria em seguida.
Uma outra testemunha relatou para a polícia que Gilson havia se desentendido com a esposa, por ciúme, durante a festa de réveillon. Além da mulher de 3
7 anos, uma criança de quatro anos também foi resgatada com vida do local.
De acordo com a polícia, as duas vítimas seguem internadas em estado grave. O galão utilizado no crime foi apreendido e encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Téncica (DPT).
A polícia ouviu vizinhos do casal, que vivia junto há 15 anos. As testemunhas relataram que eles não costumavam brigar, e que o suspeito era um pai carinhoso. “Ele era uma pessoa muito boa para todos nós, inclusive para família e para ela. Ele falava sempre que amava ela”, conta Roberto Santana, vizinho da família.
O Crime
Três crianças, duas adolescentes e uma grávida de cinco meses morreram em incêndio na madrugada de quarta-feira (4), na casa onde residiam em Feira de Santana, 109 quilômetro de Salvador, Bahia. O pai das crianças e avô do bebê teria iniciado o incêndio usando combustível e, em seguida, trancou a porta do imóvel com a família dentro.
No incêndio, morreram os três filhos do autor de 13, 9 e 8, filhos. A enteada de 16 anos, e o filho dela, de 1 ano, também morreram. A adolescente estava grávida de cinco meses.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.