Ônibus pararam de circular nesta segunda-feira (6)
Os ônibus voltaram a circular gradativamente na Grande Vitória (ES) às 9h (horário de Brasília) desta terça-feira (7), segundo o sindicato dos Rodoviários (Sindirodoviários-ES). Mas pela falta de segurança causa pela falta de policiamento, os coletivos serão recolhidos ás 19h. Escolas, postos de saúde e parte do comércio fechados.
Por causa da onda de violência pela falta de policiamento, os ônibus pararam de circular nesta segunda-feira (6).
Segundo o Sindirodoviários-ES, os coletivos começaram a sair das garagens após uma reunião dos trabalhadores com o governo. Caso Alguma violência seja registrada com os coletivos ou motoristas, cobradores e passageiros, a circulação será suspensa. No domingo, dois ônibus foram incendiados.
Por segurança, homens do Exército estão nos terminais rodoviários fazendo o policiamento.
Mesmo com o Exército nas ruas desde a noite desta segunda-feira (6), a Grande Vitória segue nesta terça-feira (7) com escolas, postos de saúde e parte do comércio fechados. Desde sábado (4), os protestos de familiares de PMs por reajuste salarial e melhores condições de trabalho, impedem a saída dos policiais de quartéis em várias cidades do Espírito Santo.
A falta de policiamento nas ruas vem provocando confusão e insegurança nas cidades do Espiríto Santo. Neste fim de semana foram registrados arrombamentos, roubos, mortes e muita destruição nas ruas das cidades da região.
Segundo o Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol), desde sábado foram registradas 68 mortes violentas. Para se ter uma dimensão da crise, no mês de janeiro inteiro, segundo o sindicato, foram registrados quatro homicídios. O governo do estado não confirma o número, mas o secretário de segurança, André Garcia, reconhece que houve aumento de mortes e também de crimes. No DML já não cabem mais corpos.
Foto: Paula Bianchi/UOL