Nova fase da Lava-Jato investiga negócios da Petrobras na África

Empresa teria adquirido campo para pagar vantagens indevidas
| 26/05/2017
- 14:33
Nova fase da Lava-Jato investiga negócios da Petrobras na África

Empresa teria adquirido campo para pagar vantagens indevidas

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (26) a 41ª fase da , batizada de Poço Seco, que cumpre mandados de prisão preventiva, temporária e condução coercitiva no , e no Distrito Federal.

Entre os alvos dos mandados está Fernanda Luz, ligada ao lobista que atuava na , Jorge Luz. Jorge está preso em presídio de Curitiba, junto do filho Bruno.

 

Em nota, a Polícia Federal explica que a operação tem como objetivo apurar aquisições realizadas pela Petrobras de direitos de exploração de petróleo no campo de Benin, na África.

Segundo a nota, as compras foram feitas “com o objetivo de disponibilizar recursos para o pagamento de vantagens indevidas a ex-gerente da área de negócios internacionais da empresa”.Nova fase da Lava-Jato investiga negócios da Petrobras na África

 

O investimento da estatal na África teve resultados negativos, o que deu o nome da operação, batizada de Poço Seco. Parte dos investimentos serviram para repassar US$ 1,5 milhão ao ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB), por exemplo.

Os investigados pela PF respondem pelos crimes de corrupção, fraude em licitações, evasão de divisas e lavagem de dinheiro, entre outros. Os presos estão sendo levados para a sede da Polícia Federal, em Curitiba. 

(com supervisão de Evelin Cáceres)

 

Veja também

A Advocacia-Geral da União (AGU) informou nesta quinta-feira (7) que o Tribunal Penal Federal da...

Últimas notícias