Nova fase da Lava-Jato investiga negócios da Petrobras na África
Empresa teria adquirido campo para pagar vantagens indevidas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais

Empresa teria adquirido campo para pagar vantagens indevidas
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (26) a 41ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Poço Seco, que cumpre mandados de prisão preventiva, temporária e condução coercitiva no Rio de Janeiro, São Paulo e no Distrito Federal.
Entre os alvos dos mandados está Fernanda Luz, ligada ao lobista que atuava na Petrobras, Jorge Luz. Jorge está preso em presídio de Curitiba, junto do filho Bruno.
Em nota, a Polícia Federal explica que a operação tem como objetivo apurar aquisições realizadas pela Petrobras de direitos de exploração de petróleo no campo de Benin, na África.
Segundo a nota, as compras foram feitas “com o objetivo de disponibilizar recursos para o pagamento de vantagens indevidas a ex-gerente da área de negócios internacionais da empresa”.
O investimento da estatal na África teve resultados negativos, o que deu o nome da operação, batizada de Poço Seco. Parte dos investimentos serviram para repassar US$ 1,5 milhão ao ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB), por exemplo.
Os investigados pela PF respondem pelos crimes de corrupção, fraude em licitações, evasão de divisas e lavagem de dinheiro, entre outros. Os presos estão sendo levados para a sede da Polícia Federal, em Curitiba.
(com supervisão de Evelin Cáceres)
Notícias mais lidas agora
- Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande
- Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS
- Briga de crianças em jogo de futebol acaba com PF agredindo menino de 12 anos em Campo Grande
- Agiota atirou na nuca de motorista de aplicativo ao tentar cobrar outra pessoa em Campo Grande
Últimas Notícias
Em duas semanas, MS registrou 10 novos óbitos por síndrome respiratória, aponta boletim
Covid-19 é o principal vírus nos casos de síndrome respiratória em MS
Soldados da Usura: Policiais militares são alvos de operação contra empréstimos ilegais em MS
Ministério Público de Rondônia com apoio do MPMS cumpre diligências em Chapadão do Sul
VÍDEO: Enxurrada durante forte chuva arrasta moto no Centro de Campo Grande
O “acidente” ocorreu na rua 14 de Julho com a rua Jornalista Belizário Lima
Por R$ 2,5 milhões, Ladário contrata empresa para limpeza de ruas
Contratação emergencial foi realizada através de dispensa de licitação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.