Neto de prefeito que morreu em queda de avião fazia voo de treinamento

Jovem de 23 era neto do prefeito de Lagoa da Confusão, no Tocantins

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Jovem de 23 era neto do prefeito de Lagoa da Confusão, no Tocantins

O piloto que morreu na queda de um avião em um canavial em Itápolis (SP) foi identificado como Nelson Alves Moreira Neto, de 24 anos. Ele é neto do prefeito de Lagoa da Confusão, no interior do Tocantins e estava em Itápolis fazendo curso para aprender a pilotar. 

De acordo com o boletim de ocorrência registrado, o jovem fazia um curso de pulverização agrícola. A aeronave pertence a empresa E.J Escola de Aviação Civil LDTA. que tem o prefeito de Itapólis como um dos sócios.

Edmir Antônio Gonçalves informou que a aeronave está com a documentação em dia e confirmou que era um voo de treinamento.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, um instrutor acompanhava o aluno, que fazia uma simulação de pulverização área quando, repentinamente, a aeronave perdeu altura e com impacto explodiu. A vítima morreu carbonizada.

 

Neto de prefeito que morreu em queda de avião fazia voo de treinamento

 

​Técnicos do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) devem chegar ainda nesta manhã na cidade para apurar as causas da queda da aeronave. Familiares também informaram que o tio do jovem viajou para Itápolis para acompanhar a perícia.Neto de prefeito que morreu em queda de avião fazia voo de treinamento

Conteúdos relacionados