Médica formada na UFMS que teria vazado dados sobre Marisa é ameaçada
Gabriela afirma que não divulgou as informações clínicas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Gabriela afirma que não divulgou as informações clínicas
A médica reumatologista, Gabriela Munhoz, de 31 anos, formada na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em 2009, que teria enviado mensagens sobre o quadro da ex-primeira dama Marisa Letícia a um grupo de whatsapp vem recebendo ameaças de morte. A afirmação é do pai de Gabriela, o também médico Mario Munhoz, de 58 anos, em entrevista ao Estadão.
Mario nega que a filha tenha divulgado qualquer dado da paciente e também contou que Gabriela já recebeu mais de 300 e-mails com xingamentos e ameaças. “São mensagens a chamando de assassina, de vagabunda, dizendo que vão matá-la e que ela vai ser perseguida para o resto da vida”, conta ele. Segundo Munhoz, a filha não está em condições de dar entrevista pois está fazendo acompanhamento psicológico e muito abalada com a repercussão do caso.
A médica divulgou uma nota na noite desta terça-feira (07) onde diz que não divulgou ou compartilhou imagens de exames médicos da dona Marisa Letícia. Segundo o pai de Gabriela, se a filha tivesse acessado os dado do prontuário de Marisa, haveria registro do acesso em seu login do hospital, o que não aconteceu.
Gabriela conta que é vítima em toda essa situação. Ela relata que estava de plantão no pronto-socorro do Sírio-Libanês no dia 24 de janeiro, dia da internação da ex-primeira-dama. Um ex-colega de faculdade da médica foi quem teria compartilhado no WhatsApp da turma de colegas da UFMS, a imagem da tomografia feita por Marisa em um hospital de São Bernardo do Campo, no ABC, vazada anteriormente por outro médico.
“Um dos colegas, então, perguntou para a Gabriela se ela estava no Sírio e a opinião dela sobre o exame. Ela confirmou que estava lá e classificou o padrão da tomografia como ‘fisher 4’ (escala que mede nível de sangramento cerebral). Mas ela falou isso exclusivamente pelo que estava vendo na imagem compartilhada e não porque teve acesso a dados da paciente”, disse o pai da médica na entrevista.
Veja a íntegra da nota enviada pela médica:
“Em razão dos últimos acontecimentos, venho informar que jamais divulguei ou compartilhei imagens de exames médicos da Dona Marisa Letícia, tampouco informações sigilosas sobre seu diagnóstico. Não tive contato visual ou pessoal com ela nem com seu prontuário médico.
Minhas palavras foram descontextualizadas e distorcidas, não fiz piadas ou ironias com o estado de saúde da ex-primeira-dama, não desejei seu mal, nem deixei que qualquer ideologia político-partidária interferisse na minha conduta médica. Infelizmente, acabei sendo usada em uma discussão política que jamais foi minha intenção. Até imagem de outra pessoa segurando um cartaz em manifestação atribuíram a mim.
Lamento muitíssimo o falecimento de Dona Marisa e qualquer aborrecimento que esse assunto tenha gerado à sua família em um momento tão delicado e de tanto sofrimento. Em nenhum momento, imaginei ou tive a intenção de produzir ou acentuar ainda mais a dor dos familiares e amigos.
Att.,
Gabriela Munhoz”
Notícias mais lidas agora
- Justiça nega novo pedido de censura de Beto Pereira e confirma: denúncias do Detran-MS não são fake news
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
Últimas Notícias
VÍDEO: Fumaça de incêndio no Lago do Amor é vista a distância
Moradores relatam que intensa fumaça preta pode ser vista da área verde, ao lado da UFMS
Primeira parcial de Dourados aponta Marçal Filho e Alan Guedes na frente
TRE-MS começou a contabilizar os votos em Dourados
Apuração chega a 10% com Adriane e Rose na frente em Campo Grande
Dados são do TSE (Tribunal Superior Eleitoral)
Público se concentra na sede do TRE-MS para acompanhar apuração das urnas
Votação encerrou às 16h
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.