Manifestante é atingido por policiais com arma letal em protestos em Brasília

Protestos resultaram em 49 pessoas feridas até o momento

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Protestos resultaram em 49 pessoas feridas até o momento

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal investiga o uso de armas letais por parte de policiais durante os protestos na Esplanada dos Ministérios em Brasília, nesta quarta-feira (24). Um manifestante foi baleado com a munição letal, segundo a Secretaria.

O órgão ainfa informa que ele passou por cirurgia no Hospital de Base de Brasília, e que não corre risco de morrer. Ao todo, 49 pessoas foram feridas durante os protestos, entre elas, oito policiais e quatro jornalistas.

Em vídeo do portal O Globo, dois policiais são flagrados atirando com armas de fogo na direção dos manifestantes, próximo ao Ministério da Agricultura, incendiado na tarde desta quarta-feira.

“A Polícia Militar abrirá inquérito para investigar policias militares que aparecem em imagens com arma de foto nas mãos. Esse procedimento não é adotado em manifestaçõpes. Os incidentes e as responsabilidades serão apuradas”, afirmou a Secretaria em nota.Manifestante é atingido por policiais com arma letal em protestos em Brasília

Segundo balanço do Hospital da Base de Brasília, quatro pessoas deram entrada no local com ferimentos graves. Dois deles foram feritos no olho por tiros de bala de borracha. Todos foram obrigados a registrar boletim de ocorrência.

(com supervisão de Evelin Cáceres)

Conteúdos relacionados