Juiz que pediu abertura de processo contra Moro foi filiado ao PT

Chegou a ocupar cargos na gestão de Lula

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Chegou a ocupar cargos na gestão de Lula

O juiz Rogério Favreto, único do TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) que votou pela abertura de processo disciplinar contra o juiz Sérgio Moro, foi filiado ao PT por quase 20 anos.

Favreto chegou a ocupar cargos no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e em outras gestões petistas antes de ingressar no Tribunal.

Ao votar a favor do processo disciplinar contra o juiz de Curitiba, ele alegou que Moro possui “índole política”, e não poderia julgar Lula nos processos relativos a Lava-Jato. Além disso, o magistrado já fez críticas à Operação.

Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, Favreto se filiou ao PT em 1991. Ele teria deixado o partido em 2010, antes de virar juiz. Sua mãe e sua filha também são filiadas petistas.Juiz que pediu abertura de processo contra Moro foi filiado ao PT

O TRF4, Tribunal de Porto Alegre, é responsável por rever decisões da primeira instância de Curitiba, onde atua Moro. Nenhum dos julgamentos de Moro foi analisado até o momento pela Corte.

Conteúdos relacionados