Foi liberado sem acompanhamento psicológico

O jovem de 19 anos, preso na última semana ao tentar se passar por médico no Hospital da Unimed, em Balneário Camboriú, Santa Catarina, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (5). A polícia suspeita de suicídio.

O corpo de Josias Junior foi encontrado em sua casa no Bairro Taboleiro, em Camboriú. Junto do corpo, policiais encontraram embalagens de medicamentos, segundo o jornal Diário Catarinense.

O jovem repercutiu nacionalmente após um jornal local de Santa Catarina relacionar a falsa identidade médica do jovem com um vídeo em que o rapaz afirma ser “formado em Grey’s Anatomy”, famosa série americana que retrata o cotidiano me um hospital.

Na última terça-feira (30), quando foi preso, Josias usava um jaleco branco, tinha estetoscópio, uma identidade e crachá furtados, carimbos, e blocos de receituários médicos.Jovem preso ao se passar por médico em SC é encontrado morto

O jovem foi preso sob a acusação de uso de documento falso e furto. A Justiça concedeu a liberdade provisória dias depois, mas não determinou acompanhamento psicológico, segundo o Diário Catarinense.

O jornal ainda alega que não houve atendimento com psicólogo na delegacia. Há psicólogos na Polícia Civil catarinense, mas os profissionais são voltados a atendimentos de vítimas de violência doméstica, diz a publicação.

(com supervisão de Evelin Cáceres)