Brasil

Incêndio que teria sido causado por segurança mata quatro crianças em creche

Suposto crime aconteceu em Minas Gerais

Evelin Cáceres Publicado em 05/10/2017, às 14h08

None

Suposto crime aconteceu em Minas Gerais

Um segurança que teria sido demitido há poucos dias é suspeito de ter ateado fogo no Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, em Janaúba, norte de Minas Gerais, na manhã desta quinta-feira (05) e ter matado ao menos quatro crianças. Outras dez estariam feridas.

Segundo as primeiras informações do caso, o Samu informou que as duas unidades da cidade foram enviadas ao local para atender as vítimas. Outras unidades, de cinco cidades diferentes do norte de Minas Gerais, também foram deslocadas devido à gravidade do acidente.

A Polícia Militar enviou diversas unidades para o local, mas ainda não é possível afirmar se o incêndio foi de fato criminoso. O homem suspeito trabalharia na própria creche.

O Corpo de Bombeiros informou que recebeu o chamado do incêndio às 9h40 desta quinta-feira. “Por se tratar de um incêndio em creche, vimos como algo grave e deslocamos todos os militares presentes e todas as viaturas para lá”, afirmou. As vítimas resgatadas estão sendo levadas ao Hospital Regional de Janaúba.

O homem teria ateado fogo nele mesmo e em crianças que estavam próximas. No local, equipes de resgate já falam em seis crianças mortas, mas o número ainda não foi confirmado pela Secretaria de Segurança. Uma professora também estaria gravemente ferida. 

Jornal Midiamax