Guerra entre facções deixa três mortos em favela da Zona Norte do Rio

Vítimas foram atingidas por balas perdidas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vítimas foram atingidas por balas perdidas

Dois homens foram mortos por balas perdidas durante um confronto entre facções rivais, que aconteceu na manhã deste sábado, na Cidade Alta, Zona Norte do Rio, de acordo com informações do jornal EXTRA.

Uma facção teria invatido a comunidade na tentativa de retomar o controle do tráfico de drogas na região. As vítimas foram identificados como Anísio Alves e João Paulo de Oliveira, ambos de 41 anos. Os dois eram amigos. O primeiro foi baleado na rua da distribuidora de bebidas onde trabalhava; e o segundo estava dentro do apartamento quando foi atingido. A bala perfurou a janela, e o atingiu dentro de casa.

A família de João Paulo lamentou a morte dos dois: “Perdemos duas vidas de uma vez só. Que estejam com Deus”. Outro amigo das duas vítimas também lamentou: “Perdi dois amigos que fizeram parte da minha infância por motivos de guerra entre traficantes. Muita dor”, disse.

Uma terceira pessoa foi morta durante o confronto, no entanto, não teve a identidade revelada. De acordo com a investigação, ela faria parte da facção criminosa que atualmente comandava o tráfico de drogas no local.

Foram apreendidos um fuzil AK e artefatos explosivos que estavam espalhados pela rua. Policiais do Bope, do Batalhão de Choque e do 41º BPM (Irajá) participaram da ocorrência.

Ainda de acordo com o jornal EXTRA, moradores relataram que o confronto foi intenso e ocorreu por causa de uma tentativa de invasão de bandidos que controlam o tráfico no Complexo do Alemão, também na Zona Norte. As rajadas de tiros teriam assustado.

— Acordei com o barulho dos tiros. Está um horror. É uma guerra entre facções rivais — disse uma moradora.

Segundo informações da Polícia Civil, no último dia 15 de novembro, a Cidade Alta foi invadida por um grupo de traficantes das favelas de Parada de Lucas e Vigário Geral, que passaram a controlar a venda de drogas no local. Entretanto, o grupo rival tenta agora retomar o controle do comércio de drogas na comunidade.

Conteúdos relacionados