Imóvel é o mesmo que outros dois gatos caíram há dois anos

O gato que aparece em um vídeo caindo da janela de um apartamento na Vila Isabel, na Zona Norte do , foi internado e passa bem. O apartamento de onde o felino despenca é o mesmo de onde outros dois gatos cairam em 2015.

As imagens gravadas nesta segunda-feira (27) mostram o animal em cima de um ar-condicionado do lado de fora de um dos apartamentos, e depois se pendura na rede de proteção da janela. Em determinado momento, o gato perde o equilíbrio e cai. Ainda é possível ouvir o barulho do impacto no chão. Na janela do mesmo apartamento, um tentativa de resgate pelos bombeiros em 2015 também foi filmada.

De acordo com o G1, moradores do condomínio e inclusive a síndica, Glaúcia Lopes Trindade, dizem que a proprietária do imóvel, Lúcia Cristina de Almeida, tem atualmente mais de uma dezena de animais e acusam a mulher de maus tratos.

“Temos uma liminar obtida pelo condomínio que determina que ela tem que manter o corredor limpo, sem cheiro, no maximo dez gatos e os animais tem que estar vacinados. Ela não fez nada dessas três [determinações]. Pedimos uma nova liminar acrescentando novas reclamações e anexamos fotos de urina escorrendo pelo corredor”, diz Gláucia.

A moradora, no entanto, se defende dizendo que há uma “quadrilha” formada por moradores que a persegue. Ela diz viver no condomínio há 11 anos e informou que os problemas com os animais começaram logo após a síndica assumir a gestão. Lúcia conta que atualmente tem oito gatos e que o animal que caiu na manhã desta segunda passa bem. Ela não sabe dizer, porém, como ele passou pela tela.

“A tela não está rasgada. Já vasculhei a tela inteira e não existe nenhum rasgo”, garante a Lucia.

Já Paulina Santanna, que também vive no condomínio há um ano, afirmou que outros gatos já caíram da mesma janela. “Eu não vou dizer que ela [Lúcia] maltrata, mas a tela está furada”, explica. Paulina, que também foi a autora de um dos vídeos, disse que Lúcia tem um comportamento “antissocial”.

Na noite de segunda-feira, outro gato ficou preso do lado de fora do apartamento em cima de um ar condicionado. A proprietária conseguiu puxar o felino após cortar a rede de proteção com uma tesoura que um vizinho do andar de cima jogou.

Após os flagrantes de quedas de gatos em 2015, agentes da Secretaria de Promoção e Defesa dos Animais (Sepda) e da ONG Quatro Patinhas retiraram felinos do apartamento de Lucia. Na ocasião, foi fechado um acordo entre ela e os demais moradores, que acusavam Lúcia de manter 17 gatos em casa. A saída dos animais foi acompanhada de gritos de comemoração dos moradores.

Assista o vídeo aqui.