Ele foi condenado a três anos de prisão

O ex-caseiro do sítio do , Elenílson Vítor da Silva, 33, foi preso nesta quarta-feira (21) em Belo Horizonte, durante uma ronda de rotina feita por guardas municipais da cidade mineira. Ao checarem a documentação de Elenílson, os guardas observaram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele expedido pela Justiça do Estado de Minas Gerais.

Elenílson foi condenado a três anos de prisão, em agosto de 2013, por envolvimento no sequestro e cárcere privado do filho de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno Fernandes. 

Por decisão da Justiça de Minas Gerais, o ex-caseiro deveria cumprir a sentença em regime semiaberto. O mandado de prisão do homem só foi expedido em fevereiro de 2016. A Justiça mineira acredita que Elenílson não teve conhecimento da ordem de prisão.

Ele foi abordado pelos guardas municipais após os mesmos terem constatado que o ex-caseiro agia “de maneira suspeita”, na companhia de outros dois homens, também com passagem na polícia. Entretanto, a dupla estaria em “situação regular”, de acordo com a assessoria da Guarda Municipal de Belo Horizonte.Ex-caseiro de goleiro Bruno condenado no caso Eliza Samudio é preso

Após ser detido, Elenílson foi levado para uma delegacia da Polícia Civil. Os advogados do ex-caseiro afirmam que irão recorrer da prisão do réu, que já teria cumprido sete meses da pena durante a tramitação do processo sobre a morte de

(com supervisão de Evelin Cáceres)