Diretor da PF defende criação de centros integrados de combate à criminalidade
União das policias federal, militar e civil
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
União das policias federal, militar e civil
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segovia, defendeu hoje (1°) no Rio, uma estratégia que inclui união das policias federal, militar e civil e parcerias com polícias de outros países, além de inovação tecnológica e integração institucional, com a criação de centros integrados de combate à criminalidade. “Precisamos unir forças e nossa capacidade estratégica para combater o crime organizado no Brasil”, afirmou.
O apelo do delegado foi feito durante debate sobre o problema da segurança pública no Rio de Janeiro, promovido pela Câmara de Comércio Americana do Rio, com a participação do setor privado, autoridades da área de segurança, políticos e especialistas em segurança.
No mesmo evento, o secretário de Segurança do Rio de Janeiro, Roberto Sá, disse que é preciso focar em estratégias e nas verdadeiras causas dos problemas, apesar dos recursos escassos.
“Estamos trabalhando na consequência, com bravura, mas não nas causas. Há estratégia, há planejamento, mas há restrição legal e orçamentária”, disse. Para ele, o governo deve investir em uma maior capacitação dos policiais e parcerias com a iniciativa privada para levantar recursos.
O diretor de Relações Institucionais da Souza Cruz, Fernando Bomfiglio, disse que o contrabando e o roubo de cargas afetam de forma contundente a operação da empresa.
“Cigarro é o produto mais afetado pelo contrabando e roubo de carga, sendo a diferença de tributos entre Brasil e Paraguai, um dos principais problemas. No Paraguai, o imposto sobre cigarros é de 16% e, no Brasil, 80%. A participação do mercado ilegal de cigarros já chegou a 48%. Esse mercado ilegal alimenta o crime organizado, causa desemprego e só piora a situação da segurança no país”, avaliou o executivo.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.