Delegado que interrogou Lula deve comandar a PF em MS, diz jornal

Mudanças devem acontecer em 12 estados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mudanças devem acontecer em 12 estados

Os comandos das superintendências da Polícia Federal em 12 estados do país devem ser alterados pelo novo diretor-geral da corporação Fernando Segóvia. Em Mato Grosso do Sul, quem deve substituir o atual superintendente Ricardo Cubas Cesar é o delegado Luciano Flores, que interrogou o ex-presidente Lula na Operação Lava Jato.

De acordo com o site G1, outros integrantes da Lava Jato também assumirão comando em outros estados. Além de Mato Grosso do Sul, devem haver trocas em Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão e Acre. Em Pernambuco e Paraíba as trocas já foram oficializadas.

Não devem haver mudanças em São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Bahia, Ceará, Roraima, Amazonas, Rio Grande do Sul e Goiás.

O atual superintendente de Mato Grosso do Sul está no cargo desde 2015, quando substituiu Edgar Paulo Marcon. Antes de assumir a superintendência, Ricardo Cesar havia desarticulado esquema de lavagem de dinheiro que movimentou R$ 600 milhões em pouco mais de quatro anos.

Delegado que interrogou Lula deve comandar a PF em MS, diz jornal

O Jornal Midiamax tentou contato com a assessoria de imprensa da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul para mais detalhes sobre a mudança, mas as ligações não foram atendidas.